Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Arquivo Fotográfico - Eventos

Miss Vindimas 2013

No passado dia 7 de Setembro (sábado) realizou-se mais uma edição das Miss Vindimas Ponte do Rol no Parque Verde da Ponte. Este evento teve, uma vez mais a chancela da Junta de Freguesia e os habituais elementos que, diga-se de passagem, estão sempre presentes quando é necessário.

Deste elenco, destacar a Andreia Caldas que idealizou e organizou todo o evento, a Maria João, que coreografou todas as danças nele apresentadas, o António Alberto e o Rui Leal, incansáveis na execução de elementos cénicos e na montagem do espaço com o auxílio do Dito Ferreira e do Hélio Gomes, da Rita Santos na idealização do espaço cénico, das mulheres que concebem o guarda-roupa, entre as quais a Teresa Baudouin, (...) e as bailarinas que, para além do tempo investido em ensaios, também conceberam elementos cénicos.

(em execução)

 

 

Tasquinhas na Ponte do Rol (7, 8 e 9 de Junho de 2013)

No passado fim de semana de 7, 8 e 9 de Junho de 2013 decorreu mais uma edição das Tasquinhas da nossa terra (Ponte do Rol).

Num ambiente de comunhão e de profunda socialização, as nossas Associações conseguiram, através do habitual empenho, e da também habitual adesão da população, tornar uma vez mais este evento num sucesso.

De salientar as várias atividades levadas a cabo na edição deste ano:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O BTTascas, com bastantes participações, apesar do estado do tempo...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A atuação do grupo de dança da Ponte do Rol...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma feira de artesanato com artistas locais...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As já habituais marchas, que muita gente traz à Ponte do Rol, para além das freguesias que ano após ano se fazem representar nas nossas festas!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assim como da estreia absoluta na primeira corrida de Carrinhos de Rolamentos da Ponte do Rol.

Para além destes, houve outras dinamizações já tradicionais neste evento, como é o caso do foco principal, as Tasquinhas, onde se comeu muito e bem!!

Uma vez mais a Ponte do Rol, e acima de tudo, os Ponterrolenses, estão de parabéns!!!

Bem Haja

 

 

VI Encontro de Pontes - Ponte - Guimarães (16 e 17 de Junho de 2012)

(em construção)

 

Jantar com Conan Doyle - Crime no Castelo ao Jantar (Julho de 2010)

No passado dia 17 de Julho de 2010 a Casa da Cultura da Ponte do Rol, como responsável na organização de um evento dentro das Comemorações das Invasões Francesas, levou a cabo a recriação de um jantar oitocentista acompanhado com animação e representação do conto de Connan Doyle "As Aventuras do Brigadeiro Gérard", no Castelo de Torres Vedras.

Superando todas as expectativas obteve grande êxito não só devido ao público que aderiu, esgotando o espectáculo, como da forma que os vários grupos no total de 104 personagens foram participando, contribuindo para uma excelente qualidade e originalidade do evento. Durante 4 horas desde a recepção até é representação do conto, decorreram momentos que transportaram para outrora criando toda uma envolvência mística muito própria de um sonho e de uma beleza irreal ajudada também pela cor, luz e som, num espaço único... "o Castelo". 

 


 

Inauguração do Parque Verde da Ponte (Abril de 2010)

 my image 01

Teve lugar no passado fim de semana de 24 e 25 de Abril (2010) a comemoração dos 36 anos da Revolução dos Cravos, cuja cerimónia decorreu na "nossa" freguesia de Ponte do Rol.

Revolução dos Cravos é o nome dado ao golpe de Estado militar que derrubou, a 25 de Abril de 1974, sem derramamento de sangue e sem grande resistência das forças leais ao governo, o regime ditatorial herdado de Oliveira Salazar e aos acontecimentos históricos, políticos e sociais que lhe seguiram até à aprovação da Constituição Portuguesa, em Abril de 1976.

Na noite de sábado, dia 24 de Abril, as comemorações tiveram início com a exibição de um espectáculo original, intitulado de "Sons de Abril", que decorrera no Salão Paroquial Casa da Cultura, e cujo elenco era composto, uma vez mais mais, por habitantes ponterrolenses. O evento seria encerrado, por este dia, ao som e luz, de um fantástico e colorido fogo de artifício, que teve lugar no "Parque Verde", sob o olhar atento de dezenas de pessoas. Este sucesso porém, só iria deixar em aberto mais novidades e eventos no decorrer da cerimónia no dia seguinte.

 

Realizou-se então, no dia 25 de Abril pelas 11 horas a Assembleia Municipal, presidida pelo professor Alberto Manuel Avelino e seus membros, contando com a presença do presidente da Câmara Municipal e restante Vereação. Esta foi presenciada pelas muitas Associações presentes de todas as 20 freguesias Torrienses, e pelos muitos contribuintes que acompanharam este evento e que marcaram presença na Sessão Solene da Assembleia Municipal, enchendo a Casa da Cultura da Ponte do Rol.

Este evento social prosseguiu no exterior, aproveitando o sol primaveril que se fazia sentir, com a inauguração oficial do "Parque Verde da Ponte". Uma vez mais, e perante uma grande assistência, a inauguração foi oficializada pelo Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, o Dr. Carlos Miguel, pelo Presidente da Junta de Freguesia da Ponte do Rol, Pedro Vasa e pelo Padre José Morais, que dedicou uma leitura, citando um texto aquando da bênção deste, resultado da cooperação da Câmara de Torres Vedras com a Junta de Freguesia da Ponte do Rol. De notar também a actuação da Banda da Juventude Musical Ponterrolense, do (ASAS) Associação de Solidariedade e Acção Social de Ponte do Rol, que interpretou várias músicas.

 

Concluídos os actos cerimoniais, seguiu-se um almoço convívio, gratuito e aberto a toda a população, com a qual também contou com a presença destes ilustres convidados. Este decorreu em pleno Parque Verde, e serviu para dar a conhecer aos mais "distraídos" o novo espaço desta freguesia.

 my image 05

Organizado pela Junta de Freguesia, este evento teve a preciosa colaboração das restantes associações ponterrolenses, o ASAS, o (GDRCP) Grupo Desportivo Recreativo e Cultural do Ponterrolense, a Casa da Cultura, o (GDRCG) Grupo Desportivo Recreativo e Cultural do Gondruzeirense, a Associação Cultural e Recreativa de Benfica, a Moto Laranja, a (APEE) Associação de Pais e Encarregados de Educação, o Agrupamento 1279 de Ponte do Rol de Escuteiros, e o Grupo de Catequese, aos quais, e seguindo o exemplo do Presidente da Junta, que anteriormente já o havia feito, salutar, agradecendo e parabenizando, pelo excelente trabalho e resultados apresentados neste evento.

my image 06

Para completar o relato dos acontecimentos enquadrados neste evento falta enunciar o Passeio de BTT integrado na Comemoração do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras, que decorreu durante a manhã, tendo como ponto comum, a partida e chegada, ao Parque Verde da Ponte.

Com isto, é de relevar a cooperação associativista regularmente evidenciada, neste e noutros eventos habitualmente organizados na nossa freguesia, tendo em conta o comum sucesso registado através das reacções públicas da comunidade ponterrolense... E não só!!

Resta agora, responsavelmente, usufruir destas magnificas instalações, preservando-as e tendo sempre em conta que este é um bem de todos nós, e que assim como o "cravo" simbolizou uma revolução na vida dos portugueses, posso desta maneira, a "ponte" (símbolo do nosso Parque Verde) servir, como mais um passo para "revolucionar" os nossos hábiros diários e, vivermos cada vez mais como uma sociedade, em comunhão, dando assim valor ao significado desta palavra (ponte = elemento de ligação entre partes).

Obrigado Ponte do Rol!!

  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.937.348
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | FAQ | Links | Pedido de Informações | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI